Câmara anuncia sessão para 2 de junho
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo voltará a realizar uma sessão já na próxima terça-feira (02/06). Na reunião, poderão se fazer presentes apenas os vereadores, servidores e prestadores de serviço necessários à execução dos trabalhos. Todos devendo portar máscaras de proteção individual. O público poderá acompanhar via transmissão ao vivo no Facebook.
O presidente Paulo da Pax (PL) mantém sua preocupação com a pandemia e segue levando em consideração as recomendações de especialistas de saúde para buscar fortalecer o isolamento social. No entanto, o chefe do Legislativo justifica a necessidade de deliberar sobre questões relevantes ao interesse da população.
O atendimento presencial ao público continua suspenso até 12 de junho. Até a mesma data, os servidores da Câmara seguem em regime de teletrabalho, se deslocando à sede do Legislativo para atividades essenciais. Nestes casos, porém, devendo sempre fazer uso de máscara ou equipamento que cumpra as mesmas funções.
As novas decisões constam na Portaria 23/20, a ser publicada nessa quarta-feira (27/05) em Diário Oficial. Clique aqui e confira o conteúdo do documento.
Covid-19
Até a manhã desta terça-feira (26/05), as estatísticas referentes ao novo coronavírus relatam os seguintes números:
- Mundo: 5,5 milhões de casos, 2,2 milhões de recuperados e 346 mil mortes;
- Brasil: 376 mil casos, 153 mil recuperados, 23 mil mortes;
- Mato Grosso do Sul: 1.100 casos, 374 recuperados, 17 mortes;
- Ribas do Rio Pardo: 12 casos.
Prevenção e tratamento
Além de evitar aglomerações, manter isolamento social e usar máscaras em caso de necessidade de sair de casa, o Ministério da Saúde recomenda aos cidadãos:
- Lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel;
- Cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar;
- Manter ambientes bem ventilados;
- Não compartilhar objetos pessoais como pratos, copos e talheres.
Os sintomas da Covid-19 são semelhantes aos de uma gripe comum, sendo os mais observados: febre, tosse e dificuldade para respirar. O cidadão com suspeita de ter contraído a doença deve ser encaminhado a uma unidade de saúde para fazer o teste e, se confirmado o caso, iniciar o tratamento o mais rápido possível.
Para mais informações, clique aqui e acesse uma cartilha desenvolvida pelo Ministério da Saúde sobre a doença.