Câmara aprova cinco proposições e retira uma de pauta

por Assessoria de Comunicação publicado 06/11/2018 21h45, última modificação 22/04/2022 16h07

A sessão desta terça-feira (06/11) da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo teve seis proposições na pauta. Cinco foram aprovadas por unanimidade: um projeto de lei em primeira votação, um requerimento e três indicações. Houve, ainda, um outro requerimento retirado de pauta pela Presidência.

Ao todo, nove vereadores estiveram presentes: Anderson Guimarães (PR), Boca de Lata (PR), Fabiana Galvão (Patri), Lourenço da Vidraçaria (PR), Lucy Duarte (Patri), Luiz do Sindicato (PTB), Nayara Pereira (PSB), Paulinho Machado (MDB) e Professora Sonia (PSDB). Devido à viagem do presidente Robertão (MDB) e do primeiro-secretário Paulo da Pax (PR) para um curso de licitação em Santa Catarina, as funções foram ocupadas, respectivamente, por Boca de Lata e Professora Sonia.

APROVADO EM PRIMEIRA VOTAÇÃO POR UNANIMIDADE

De autoria de Fabiana Galvão (Patri), o PL 014/18 cria a Comissão Voluntária de Saúde.

APROVADOS EM VOTAÇÃO ÚNICA POR UNANIMIDADE

De autoria de Anderson Guimarães (PRP), o Requerimento 048/18 cobra da secretária de Assistência Social informações sobre a falta de entrega de cesta básica no Cras em outubro;

De autoria de Professora Sonia (PSDB), Anderson Guimarães (PRP) e Luiz do Sindicato (PTB), a Indicação 117/18 solicita ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB) emenda parlamentar de um ônibus ou microônibus para a Secretaria de Esporte;

De autoria de Luiz do Sindicato (PTB), a Indicação 118/18 solicita ao secretário de Obras construção de banheiros públicos com fraldário e destinação de vigia diurno e noturno na Praça Santos Dumont;

Por último, de autoria de Professora Sonia (PSDB), a Indicação 119/18 solicita ao secretário de Obras recapeamento na Rua Júlio Viana.

RETIRADO DE PAUTA

De autoria de Nayara Pereira (PSB) e Lucy Duarte (Patri), o Requerimento 047/18 convoca o prefeito a comparecer à Câmara para dar esclarecimentos sobre vídeos em que o secretário de Administração ofende cidadãos e despreza vereadores.

Clique aqui para o download da pauta completa em PDF.

A próxima sessão está prevista para as 19h da terça-feira seguinte, 13/11, no Plenário da Câmara Municipal.

Confira as fotos da sessão e as proposições na íntegra no Facebook da Câmara.