Câmara aprova sete proposições
A 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo teve, nessa terça-feira (12/09), sete proposições aprovadas: um projeto de lei e seis indicações. Houve, ainda, dois PL’s encaminhados para análise das comissões e uma indicação retirada de pauta.
Dez vereadores estiveram presentes: Anderson Arry (PSDB), Cascãozinho (PSC), Edervânia Malta (MDB), Luiz do Sindicato (MDB), Nego da Borracharia (PSD), Pastor Isac (PTB), Policial Christoffer (PSC), Rose Pereira (Psol), Tania Ferreira (Solidariedade) e Tiago do Zico (PSDB).
APROVADOS POR UNANIMIDADE EM VOTAÇÃO ÚNICA
- De autoria de Nego da Borracharia (PSD), a Indicação 121/23 solicita criação do Conselho Municipal de Licitação e Contrato (CLC);
- De autoria de Edervânia Malta (MDB), a Indicação 128/23 solicita encaminhamento do Plano Diretor à Câmara;
- De autoria de Edervânia Malta (MDB), a Indicação 129/23 solicita mutirão de iluminação pública;
- De autoria de Rose Pereira (Psol), a Indicação 130/23 solicita estudo para criação de cargos de agente comunitário a partir de processo seletivo para os residentes nos assentamentos;
- De autoria de Tania Ferreira (Solidariedade), a Indicação 131/23 solicita raio-X portátil e laboratório noturno;
- De autoria de Anderson Arry (PSDB), a Indicação 132/23 solicita parque infantil e esportivo nas associações Melodia, Nossa Senhora das Graças, Novo Modelo e assentamentos rurais Mutum e Avaré.
APROVADO POR UNANIMIDADE EM SEGUNDA E ÚLTIMA VOTAÇÃO
- De autoria de Policial Christoffer (PSC), vai à segunda e última votação o PL 32/23, que busca instituir a Semana de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha nas Escolas.
RETIRADA DE PAUTA
- De autoria de Pastor Isac (PTB), a Indicação 127/23 solicita construção de estacionamento no canteiro central da Avenida Nelson Lírio, entre a Avenida Aureliano Moura Brandão e a Rua Senador Filinto Muller.
Retirada de pauta pela Presidência
O chefe do Legislativo alegou que Cascãozinho já havia feito a mesma indicação há poucos dias;
ENCAMINHADOS PARA COMISSÕES
- De autoria do prefeito João Alfredo (Psol), o PL 61/23 busca autorizar a doação de sete padrões de energia elétrica a beneficiários do Assentamento Novo Modelo;
- De autoria de Nego da Borracharia (PSD), o PL 29/23 busca tornar obrigatória a apresentação de relatório bimestral sobre as obras em andamento ou com prazo de execução suspenso.
---