Câmara de Ribas do Rio Pardo cassa mais um vereador e lê carta de renúncia

por Assessoria de Comunicação publicado 15/05/2015 09h55, última modificação 21/05/2015 12h00
 Câmara de Ribas do Rio Pardo cassa mais um vereador e lê carta de renúncia

Com o plenário lotado com as galerias tomadas pela população nenhum vereador votou pela absolvição.

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo realizou nessa quinta-feira, dia 14, mais uma sessão extraordinária para o julgamento de vereadores afastados pela justiça. A sessão especial teve início às 18h10min com o anúncio de que um dos vereadores que não iria a julgamento em plenário, pois havia renunciado. A informação foi confirmada com a leitura da carta de renúncia do ex-vereador Diony Erick.

A sessão prosseguiu com a leitura do relatório da Comissão Processante que investigou as denúncias contra o ex-vereador Antonino Ângelo da Silva. O vereador relator Luiz Ribeiro pediu a cassação de Ângelo por quebra de decoro parlamentar, e por dez votos favoráveis, uma abstenção e nenhum voto contrário, o vereador denunciado teve seu mandato cassado sob as acusações de ter cometido improbidade administrativa e peculato.

 

Ângelo é o terceiro vereador cassado que se envolveu na Operação Viajantes, escândalo que ficou conhecido como ‘Farra das Diárias’ e afastou oito vereadores da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo. Na semana passada, Fabiano Duarte e Claudio Lins foram os primeiros a perderem o mandato através de julgamento político em plenário.

Com a renúncia de Diony Erick e com a cassação de Antonino Ângelo da Silva, os vereadores suplentes Adão de Souza Pluma (PT do B), o Adão da Mandioca, e Sidinei Fontebassi (SPD), passam a serem vereadores efetivos da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo para o período de 2013 a 2016.

               

                   Adão de Souza Pluma                                                        Sidinei Fontebasse