Câmara de Ribas oficializa renúncias de Célia e Justino com leitura de carta em sessão de julgamento

por Assessoria de Comunicação publicado 08/06/2015 11h35, última modificação 08/06/2015 11h35

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo oficializou as renúncias de dois veteranos políticos riopardenses, os ex-vereadores Célia Regina Rodrigues Ribeiro (PSDB) e Justino Machado Nogueira (SDD), tiveram suas saídas decretadas na noite dessa sexta-feira, dia 05, após a leitura em plenário das duas cartas de renúncia.

Com texto idêntico, Célia e Justino alegaram na carta que as renúncias foram motivadas maneira que a Comissão Processante foi conduzida e pelo cerceamento do direito à defesa em que eles teriam direito, mas assim, de acordo com eles, não lhes foram garantidos.

“Comunico que esta renúncia é motivada pela completa ausência de efetividade da garantia da ampla defesa e contraditório, no processo e na condução da Comissão Processante.” Escreveram e assinaram.

                     

Em menos de 5 minutos e dessa vez com poucos populares presentes nas galerias, a vereadora relatora Roseli Codognatto (PPS) leu os documentos que livraram os dois políticos do julgamento em que poderiam ser cassados ou absolvidos, sob acusação de quebra de decoro parlamentar. De acordo com a denúncia, Célia e Tino receberam diárias indevidas e também contribuíram com o grupo acusado de ter desviado R$ 3,5 milhões da Câmara Municipal.

Por serem suplentes diretos, e em tese terem interesse direto na cassação de Célia e Tino, os vereadores Sebastião Roberto Collis e Sônia Passos não participaram da sessão. No lugar deles foram convocadas e participaram da sessão, Marlene Guarda (PMDB) e Cida Donino (PSDB). Por ter parentesco como o vereador Tino, Adriano Nogueira também se ausentou e para o lugar dele a convocada foi mais uma vez, Nayara Pereira (PHS). Douglas Souza (PV) mais uma vez participou da votação no lugar de Lucineide Friosi que se declarou suspeita por ser parte integrante do processo.