Câmara define membros das comissões

por Assessoria de Comunicação publicado 19/01/2021 23h25, última modificação 21/01/2021 12h07

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo definiu, na sessão desta terça-feira (19/01), a composição de suas quatro comissões permanentes. A reunião extraordinária contou, ainda, com a leitura dos projetos de lei (PL’s) 01 e 02/21.

Dez vereadores estiveram presentes: Anderson Arry (PSDB), Ataíde Feliciano (PSC), Cascãozinho (PSC), Edervânia Malta (DEM), Luiz do Sindicato (MDB), Missionária Rose Pereira (Psol), Nego da Borracharia (PSD), Pastor Isac (PTB), Tania Ferreira (Solidariedade) e o presidente Tiago do Zico (PSDB). A segunda-secretária Missionária Rose Pereira ocupou a Primeira-Secretaria, com o presidente convocando Edervânia Malta para a Segunda-Secretaria durante a sessão.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ficou sob a presidência de Pastor Isac, com Edervânia Malta de relatora e Luiz do Sindicato de membro.

A Comissão de Finanças e Orçamento, Serviços e Obras Públicas tem Tania Ferreira de presidente, Ataíde Feliciano na relatoria e Cascãozinho completando o grupo.

A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social e Honrarias será chefiada por Edervânia Malta, com Tania Ferreira produzindo os relatórios e Luiz do Sindicato fazendo a composição.

Por fim, a Comissão de Meio Ambiente tem Luiz do Sindicato seguindo na Presidência, que já era exercida por ele no mandato anterior, com Anderson Arry de relator e Cascãozinho de membro.

A definição dos integrantes se deu por aclamação, conforme manda o Regimento Interno. Membros da Mesa Diretora, incluindo o vice-presidente, não podem compor os colegiados.

Comissões

As comissões são órgãos técnicos compostos de três vereadores com a finalidade de fazer estudos específicos e de analisar e emitir parecer sobre proposições em tramitação. Os membros são eleitos na sessão seguinte à eleição da Mesa Diretora, ficando nos cargos por dois anos. Os parlamentares não recebem qualquer adicional de remuneração para integrar os órgãos.