Câmara devolve R$450 mil à Prefeitura

por Assessoria de Comunicação publicado 20/08/2018 11h29, última modificação 13/04/2020 11h22

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo devolveu, nesta segunda-feira (20/08), R$450 mil à Prefeitura. O cheque foi entregue pelo presidente Robertão (MDB) aos secretários municipais de Administração (Aníbal de Oliveira Júnior) e de Finanças (Wilson Aparecido dos Santos).

O montante é parte não utilizada do duodécimo, a fração do orçamento municipal ao qual a Câmara tem direito para manter suas atividades. Em Ribas, o Legislativo recebe 7% da receita corrente efetivamente arrecadada. Esta verba tem que ser usada para pagamento de pessoal, fornecedores, manutenção, demais despesas e investimentos no próprio Legislativo. O valor excedente deve ser devolvido ao Executivo ao término do ano. Robertão, porém, decidiu antecipar o repasse de parte dessa quantia para contribuir com a Prefeitura.

Estiveram presentes à devolução, também, os vereadores: Lourenço José da Silva (PR), Paulinho Machado (MDB) e Paulo da Pax (PR).

Lucas
Lucas disse:
20/08/2018 11h46
Em prol de que ? A obrigação do poder executivo é constituir um plano orçamentário no qual não fique dependendo da Câmara para cobrir seus déficits financeiros, com isso acaba limitando os gastos do Poder Legislativo!
IMORAL
Comentários foram desativados.