Câmara encaminha projeto de reajuste de servidores para análise das comissões
A sessão desta terça-feira (14) da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo teve, além da formação das comissões parlamentares, o encaminhamento formal para que elas analisem o Projeto de Lei 01/25. De autoria do prefeito Roberson Moureira (PSDB), a proposição visa corrigir os salários dos servidores do Executivo pela inflação oficial.
Estiveram presentes os vereadores: Anderson Arry (PSDB), Dione Tavares (PSB), Jaqueline Arimura (PT), Jeová do Banco (PP), José Heleriano (PP), Lucas Lopes (PT), Lucy Duarte (PSD), Policial Christoffer (PL), Rose Pereira (PSDB) e Tania Ferreira (PP).
Como o prefeito pediu urgência na tramitação, o PL tem previsão de passar por uma única votação, já na sessão de quinta-feira (16), marcada para as 19h, também no Rotary Club.
Durante a manhã desta terça, técnicos do Executivo foram ao Legislativo explicar e detalhar o projeto, que, neste momento, não concede um aumento real, mas preserva o direito constitucional dos servidores em ter a reposição inflacionária. O valor da correção ficou em 4,83%, sendo este o oficial do IPCA acumulado em 2024.
Lucas Lopes foi à tribuna ressaltar o questionamento que já havia feito pela manhã, reforçando seu apelo ao prefeito. Segundo o vereador, que é servidor público e funcionário da educação, o reajuste para o magistério deveria ser de 6,27% para acompanhar o piso da categoria.
PL 01/25