Câmara fortalece medidas contra a Covid-19

por Assessoria de Comunicação publicado 11/06/2021 11h50, última modificação 11/06/2021 11h50

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo recebeu, nesta sexta-feira (11/06), profissionais da Vigilância em Saúde para fazerem desinfecção no prédio com hipoclorito de sódio. O Legislativo também reduziu o expediente de seus servidores para quatro horas diárias a partir da próxima semana.

“Tivemos um caso confirmado de Covid entre os nossos servidores. Com isso, imediatamente comunicamos a Vigilância para que fosse feita uma desinfecção na Casa. Liberamos os funcionários do expediente de hoje e, a partir de segunda-feira, vamos reduzir a carga horária, criando um revezamento para diminuir a quantidade e o movimento de pessoas na Câmara. A ideia é preservar a saúde dos servidores ao mesmo tempo em que tentamos manter o funcionamento da Câmara trabalhando em prol da nossa população”, diz o presidente Tiago do Zico (PSDB).

As medidas temporárias de horário seguirão em vigor até 30 de junho, quando passarão por nova análise. Eventuais servidores com doenças cardiovasculares ou pulmonares, imunodeficiência de qualquer espécie, transplantados, maiores de 60 anos, gestantes, lactantes ou com sintomas da Covid-19 estarão presencialmente afastados do serviço. Internamente, o Legislativo disponibiliza álcool gel, obriga o uso de máscara e busca seguir todos os protocolos de saúde.

As sessões ordinárias seguirão ocorrendo às 19h das terças-feiras, com acesso restrito aos vereadores e aos funcionários essenciais para realização e transmissão ao vivo a fim de que o público possa acompanhar no Facebook da Câmara.

Expediente

Com a nova portaria, a Câmara volta a funcionar das 7 às 11h e das 13 às 17h. No entanto, haverá um rodízio entre os servidores a fim de reduzir a movimentação no Legislativo. Para obter informações, o cidadão pode entrar em contato pelo 3238-1470.

Portaria

Clique aqui e baixe a Portaria 60/21