Câmara suspende sessões ordinárias

por Assessoria de Comunicação publicado 23/03/2020 12h22, última modificação 23/03/2020 12h22

Em meio à pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e às medidas administrativas anunciadas pelos mais diversos órgãos públicos do país, a Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo suspendeu a realização de suas sessões ordinárias até o dia 5 de abril.

Em portaria a ser publicada nessa terça-feira (24/03), o Legislativo suspende, também, o atendimento presencial ao público e implanta o regime de teletrabalho aos seus servidores, podendo estes, eventualmente, se deslocarem à Câmara para realizarem atividades essenciais ou sob convocação da Presidência.

Para mais informações, clique aqui e acesse a portaria na íntegra em PDF.

Covid-19

A Câmara se une à população com o objetivo comum de seguir as orientações do Governo Federal para evitar aglomerações de pessoas a fim de intensificar o combate à propagação do SARS-CoV-2, agente causador da Covid-19 (novo coronavírus).

Até o último boletim anunciado nesse domingo (22/03) pelo Governo do Estado, Ribas do Rio Pardo segue sem ter casos confirmados da doença. A prevenção, no entanto, se mostra fundamental contra um vírus que já matou mais de 14 mil pessoas em todo o mundo. Com 25 óbitos registrados, o Brasil já ultrapassou a marca de 1.600 casos confirmados, sendo 21 deles em território sul-mato-grossense.

Além de evitar aglomerações e manter isolamento social, o Ministério da Saúde recomenda aos cidadãos:

  • Lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel;
  • Cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar;
  • Manter ambientes bem ventilados;
  • Não compartilhar objetos pessoais como pratos, copos e talheres.

Os sintomas da Covid-19 são semelhantes a uma gripe comum, sendo os mais observados: febre, tosse e dificuldade para respirar. O cidadão com suspeita de ter contraído a doença deve ser encaminhado a uma unidade de saúde para fazer o teste e, se confirmado o caso, iniciar o tratamento o mais rápido possível.

Para mais informações, clique aqui e acesse a uma cartilha desenvolvida pelo Ministério da Saúde sobre a doença.