Câmara veta projeto que prevê pagamento de taxa pelos usuários do transporte universitário.
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo vetou entre outros, a normatização para o pagamento de taxa pelos usuários do transporte universitário, durante a vigência do Plano Municipal de Educação, em sessão extraordinária realizada ás 18:00 horas no dia 18/06/2015.
A Secretaria Municipal de Educação de Ribas do Rio Pardo iniciou o processo de elaboração do plano municipal de educação com debates acerca da política educacional a ser desenvolvida no município, constituindo através de processo democrático e participativo, com a finalidade de trazer as diretrizes e as metas educacionais a serem executados, no período de 10 anos.
As etapas de elaboração da PME contaram com a realização de reuniões periódicas com a comissão, participações em conferencias municipais, intermunicipais, estaduais e o seminário final realizado em 09 de Abril de 2015, em que participaram vários setores públicos e os vereadores Sonia e Adriano Nogueira.
Entre as diretrizes estratégicas de ação, uma em especial tem causado muita preocupação entre os universitários de Ribas do Rio Pardo, que fazem o uso diário do transporte para capital Campo Grande. Tratando-se do pagamento ainda inédito na história de Ribas do Rio Pardo, de taxa pelo uso do transporte Universitário.
Com a apresentação do projeto da PME-RRP, os vereadores analisaram todos os itens das diretrizes, e entre as estratégias aprovadas, houve alguns vetos incluindo a meta 20.12 da página 150 do projeto, a cobrança da taxa do transporte universitário. Hoje Ribas do Rio Pardo possui 9 linhas, das quais 3 atende os cursos matutino e 6 linhas a noite.