Câmara volta a obrigar uso de máscaras
A partir dessa terça-feira (07/06), a Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo volta a tornar obrigatório o uso de máscaras em suas sessões, que terão, novamente, a capacidade pública do Plenário limitada a 50% da ocupação. As medidas administrativas são para enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Segundo o chefe do Legislativo, Tiago do Zico (PSDB), há a necessidade de se considerar a última deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19, harmonizando com o Decreto 72/22 publicado pela Prefeitura. O presidente cita, ainda, a necessidade da prevenção aos riscos de infecção nas dependências da Câmara.
O uso de máscara será obrigatório a vereadores, visitantes e durante todo o expediente interno dos servidores, que ficarão obrigados a higienizarem as mãos sempre que forem manusear equipamentos, livros ou documentos de uso comum. Fica vedada, ainda, a aglomeração nos corredores ou demais espaços do Legislativo.
As medidas, a princípio, se estendem até o final deste mês, quando então será analisada a eventual necessidade de prorrogação.
Portaria 50/22