Com total apoio dos vereadores, presidente Robertão cria Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa
Uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, vereador Sebastião Roberto Collis, o Robertão, resultou na criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. “Quero agradecer a todos os vereadores por terem me apoiado na criação desta frente parlamentar”, disse Robertão.
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa tem por finalidade propor, discutir e acompanhar a execução de políticas públicas e privadas relacionadas à promoção e defesa dos direitos de todos aqueles que estão com mais de 60 anos. Números da Organização das Nações Unidas (ONU) apontam que até 2040 os países em desenvolvimento terão, juntos, 1 bilhão de idosos. No Brasil, números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que até 2025 o País terá 35 milhões de idosos.
Diante destes números, o presidente Robertão acredita que a partir de agora mais políticas voltadas para quem tem mais de 60 anos surgirão. “Ribas do Rio Pardo vai contribuir com políticas eficazes para os idosos. A criação da Frente Parlamentar é um marco importante porque contribui para a organização e execução das políticas. Todos os vereadores aprovaram esta ideia”, destacou Robertão.