Comissão Processante vai até Assembleia ouvir Deputado Cabo Almi antes de julgar Tino e Célia
Os três vereadores integrantes da Comissão Processante que atua no caso do julgamento de cassação dos vereadores afastados, Justino Machado e Célia Pinto, foram até a sede da Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, para ouvir depoimento do Deputado Estadual Cabo Almir.
A oitiva aconteceu na manhã da última terça-feira, dia19, e os vereadores estavam acompanhados do Procurador Jurídico da Câmara Municipal, Jorge dos Santos, advogada Cícera Pereira, a secretária Renata Mendes, e o advogado de defesa nomeado por Tino e Célia.
Os dois indicaram o nome de Cabo Almir para falar sobre a idoneidade e postura parlamentar como vereadores. Cabo Almi disse à Comissão que aceitou ser ouvido pela Comissão Processante, mas que “não possui relacionamento pessoal com Justino Machado e com a pessoa da Célia, nunca tive contato.” Disse também que não conhece nada que desabone a conduta de ambos os vereadores e só teve conhecimento da “farra das diárias” pela imprensa.
Não houve outras perguntas cujas respostas pudessem trazer novidade ao andamento do processo de cassação. A Comissão Processante teve que ouvir o Deputado Estadual em Campo Grande por solicitação do vereador Justino Machado e da vereadora Célia Pinto. Eles também solicitaram a oitiva do Deputado Federal Dagoberto Nogueira.
“A Comissão Processantes fez este deslocamento para assegurar um trabalho correto e para garantir amplo direito de defesa aos vereadores que serão julgados”, esclareceu Jorge dos Santos, ao informar que só está faltando conseguir espaço na agenda de Dagoberto Nogueira.