Edervânia Malta quer que medicamentos para tratamento da Covid sejam fornecidos de imediato

por Assessoria de Comunicação publicado 12/04/2021 14h11, última modificação 12/04/2021 14h11

De autoria de Edervânia Malta (DEM), o Projeto de Lei 15/21 torna obrigatória a disponibilização dos medicamentos necessários ao tratamento da Covid-19 e seus sintomas na unidade de saúde em que o paciente receber a confirmação da doença.

“É triste ver que, muitas vezes, o cidadão, que já está doente, ainda tem que contar moedas para tentar se deslocar ao Posto Central a fim de buscar os medicamentos para garantir seu tratamento. A ideia é fornecer os remédios necessários diretamente na unidade de referência, onde a pessoa receber o diagnóstico positivo”, diz a vereadora.

O PL estipula que a unidade deverá fornecer todos os medicamentos já no ato da prescrição pelo médico, sem qualquer tipo de ônus ao cidadão.

“A pandemia está crescendo em um ritmo assustador. Já passam de 1.000 casos positivos em Ribas do Rio Pardo, onde muitos de nossos cidadãos vivem em situação de carência econômica. Além da luta pela vida, a doença traz uma luta por recursos financeiros. Não se pode perder tempo e cada centavo poupado ajuda”, explica a vereadora.

Tramitação

Protocolada, a proposição aguarda o presidente da Câmara enviá-la ao Plenário para dar início à tramitação, o que pode acontecer já na sessão dessa terça-feira (13/04).

PL

Clique aqui e baixe o PL na íntegra.