Extraordinária tem votação do crédito suplementar na pauta
Marcada para as 12h dessa sexta-feira (08/10), por convocação do prefeito João Alfredo (Psol), a 4ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo tem na pauta a primeira votação do Projeto de Lei 28/21. De autoria do chefe do Executivo, a proposição busca autorização para usar mais R$27,6 milhões em crédito adicional suplementar.
O PL teve protocolada uma emenda modificativa. De autoria da Comissão de Finanças, Orçamento, Serviços e Obras Públicas (CFOSOP), o dispositivo propõe reduzir a liberação do crédito suplementar a ser aberto à quantia de R$19,3 milhões. Se aprovada, a emenda se incorpora ao PL já na votação da matéria principal. A CFOSOP é composta pela presidente Tania Ferreira (Solidariedade), pelo vice Ataíde Feliciano (PSC) e pelo membro Cascãozinho (PSC).
Contrário à sessão, mas afeito aos princípios democráticos, o presidente Tiago do Zico (PSDB) fez uma reunião da Mesa Diretora nessa quarta-feira (06/10), onde teve sua opinião vencida pelos demais vereadores componentes, resultando no acatamento da convocação e na marcação da reunião.
O acesso público ao Legislativo está aberto, mas limitado a 50% da capacidade plenária. Os interessados em comparecer deverão fazer uso de máscara e evitar aglomerações. Quem quiser também pode seguir acompanhando os trabalhos ao vivo e na íntegra pelo Facebook da Câmara, a partir das 12h.
Atualmente, os vereadores não recebem qualquer tipo de adicional para participação de sessões extraordinárias.
Edital
Clique aqui e baixe o Edital de Convocação