Fabiana Galvão renuncia à primeira-secretaria; Paulinho Machado assume

por Assessoria de Comunicação publicado 08/09/2020 21h35, última modificação 08/09/2020 21h39

Durante o Grande Expediente da 13ª Sessão Ordinária de 2020, nesta terça-feira (08/09), a então primeira-secretária Fabiana Galvão (MDB) renunciou ao cargo que ocupava na Mesa Diretora desde janeiro de 2019. A vereadora alegou motivos de foro íntimo.

“Todos sabem que a partir de sexta-feira inicia uma nova caminhada para mim e, por questão de responsabilidade, pode ser que eu não tenha tempo suficiente para prestar todos os serviços necessários para essa Casa de Leis. Esse é o real motivo que eu estou me afastando”, disse a vereadora, agradecendo a todos os componentes da Mesa pelo período em que caminharam juntos.

Ao término da reunião, o presidente Paulo da Pax (DEM) declarou a vacância do cargo de primeiro-secretário, abrindo espaço para quem desejasse concorrer ao espaço aberto na Mesa. Paulinho Machado (PSC) foi o escolhido para exercer a função até 31 de dezembro.

Dentre as atribuições do primeiro-secretário estão: participar da direção dos trabalhos legislativos e administrativos da Câmara, superintender as redações das atas e ler as proposições e demais documentos que devam ser de conhecimento do Legislativo.