Vereadores aprovam 15 proposições
Realizada nessa terça-feira (27/02), a segunda sessão ordinária de 2018 da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo foi a primeira aberta à apresentação de proposições. Ao todo, foram 15 aprovadas, sendo três requerimentos e 12 indicações. Todas essas por unanimidade.
Além do presidente Sebastião Roberto Collis (Robertão, MDB), estiveram presentes os vereadores: Anderson Guimarães (PRP), Boca de Lata (PR), Fabiana Galvão (PEN), Lourenço José da Silva (PR), Lucy Duarte (PEN), Luiz do Sindicato (PTB), Nayara Pereira (PSB), Paulinho Machado (MDB) e Paulo da Pax (PR).
O primeiro requerimento aprovado, de autoria das vereadoras Nayara Pereira e Professora Sonia, pede informações ao prefeito e ao secretário municipal de Educação sobre a inauguração da Ceinf São João, que, segundo a Professora Sonia, se estivesse em funcionamento já poderia estar beneficiando cerca de 320 crianças.
A vereadora Fabiana Galvão direcionou seu requerimento para o prefeito e também para o secretário de Administração, cobrando informações sobre a implantação de uma brigada do Corpo de Bombeiros no município. Segundo Fabiana Galvão, a instalação ajudaria a reduzir o número de incêndios florestais que vem aumentando cada vez mais em Ribas.
Das 12 indicações aprovadas, metade foi apresentada pela vereadora Nayara Pereira. Todas fazendo reiterações de proposições de 2017. Muitas, segundo ela, já estão até sendo atendidas, mas precisavam ser formalizadas no novo ano. Outras, porém, foram recusadas e novamente apresentadas para reforçar a necessidade social, como a que pede a construção de passarelas cobertas na Escola Municipal Balão Mágico. A obra beneficiaria o deslocamento de cerca de 250 crianças entre as salas de aula e a área de lazer, hoje prejudicado em tempos de chuva.
O vereador Boca de Lata apresentou três indicações. Dentre elas, a que pede a construção de um estacionamento no canteiro central da Avenida Aureliano Moura Brandão, que, segundo Boca de Lata, é uma reivindicação antiga de muitos comerciantes locais e poderia gerar cerca de 40 vagas para veículos.
A vereadora Lucy Duarte fez duas indicações, com destaque para a solicitação da reforma da ponte sobre o córrego Lontra, que dá acesso a diversas fazendas, como Japecanga e Lobão. A obra, segundo Lucy Duarte, beneficiaria cerca de 100 pessoas que residem no local.
Além de um requerimento, o vereador Anderson Guimarães também apresentou uma indicação, pedindo a limpeza do Espaço Livre de Uso Público (Elup) localizado entre as ruas Antonio Rodrigues de Santana e Modesto Ricartes de Oliveira, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Anderson Guimarães também solicitou a instalação de um parque infantil no mesmo lugar.
A próxima sessão está marcada para as 19h do dia 06/03, terça-feira, no Plenário da Câmara Municipal.
Confira as fotos da sessão no Facebook da Câmara.