Jonas Moreira toma posse como vereador

por Assessoria de Comunicação publicado 16/10/2024 10h40, última modificação 16/10/2024 10h40

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo concedeu posse a Jonas Moreira (União) no início da sessão ordinária dessa terça-feira (15/10). Eleito com 184 votos como primeiro suplente do DEM, o novo vereador assume a vaga de Paulo da Pax (Republicanos), que faleceu na última quarta-feira (09/10).

“É uma situação complicada, até um pouco constrangedora... Deixo aqui meus pesares à família do vereador Paulo [da Pax], não era dessa forma que a gente imaginava ocupar o lugar nessa casa de leis...”, disse o novo parlamentar, abrindo sua fala.

“Relutei um pouco, pensei, conversei bastante com a minha esposa, mas, em respeito às pessoas que votaram, aos meus amigos que me ajudaram na campanha de 2020, eu resolvi assumir essa missão.”, continuou Jonas.

Jonas Moreira fez a promessa institucional de cumprir as constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica do Município e as demais leis, além de desempenhar com lealdade o mandato, trabalhar pelo progresso do município e pelo bem-estar do povo rio-pardense. Logo após a posse, o parlamentar ainda foi aclamado para a Primeira Secretaria da Câmara, cargo que também era ocupado por Paulo da Pax.

“Desde já me coloco à disposição da Casa de Leis e dos vereadores para ser parceiro, para estar aqui para somar e, principalmente, à disposição da população, que hoje tanto ansiou por uma renovação na Câmara, que mostrou isso nessa eleição... E que a gente possa, juntos, nesse restinho de mandato, mesmo que por um curto período, desenvolver um trabalho que seja relevante para a nossa população”, finalizou o vereador.