Lei de Edervânia Malta cria programa permanente de reforço escolar
De autoria de Edervânia Malta (PP), a Lei 1.436/24 cria programa permanente de reforço escolar para alunos da rede municipal de ensino. O então projeto havia sido vetado pelo prefeito João Alfredo (PT), mas o veto foi derrubado pela Câmara, com a Lei sendo promulgada na última sexta-feira (14/06) e já estando em vigor.
"Sempre estive atenta às dificuldades enfrentadas no sistema educacional, tanto para o corpo docente quanto para os alunos, e que foram agravadas devido à crise econômica e a pandemia de Covid-19. Assim, entendo que devemos criar mecanismos que minimizem as referidas dificuldades momentâneas e, ao mesmo tempo, propor soluções para uma melhoria do rendimento escolar de nossos alunos”, diz a vereadora.
Dentre os objetivos do programa estão: mapear os alunos com menor rendimento escolar e também aqueles com maior número de faltas; identificar as principais dificuldades dos estudantes; produzir conteúdo específico com participação da coordenação e orientação pedagógica da Secretaria de Educação.
Lei 1.436/24
Clique aqui e acesse a Lei na pág. 22