Paulo da Pax renuncia à Primeira-Secretaria

por Assessoria de Comunicação publicado 04/05/2021 23h30, última modificação 04/05/2021 23h30

No Pequeno Expediente da Sessão Ordinária desta terça-feira (04/05), Paulo da Pax (DEM) renunciou ao cargo de primeiro-secretário da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo.

“Embora tenha pedido para constar na ata da sessão de 23/02 meu pedido de renúncia, cumpre-se salientar que nosso Regimento prevê as formalidades que aqui venho cumprir com esta Casa e com os nobres pares. Meu requerimento de renúncia foi protocolado dia 28/04, desta forma aqui venho realizar a leitura dele”, disse o vereador, alegando que a renúncia é por motivo de foro íntimo.

Paulo da Pax abdica da Primeira-Secretaria cinco meses após ter tomado posse no seu segundo mandato como parlamentar, data em que também havia sido eleito para o cargo da Mesa Diretora.

Embora o segundo-secretário substitua o primeiro em eventuais ausências nas sessões, quando há renúncia o Regimento estipula uma eleição suplementar para o cargo vago, devendo a votação ocorrer já na reunião ordinária imediatamente seguinte. No caso, a eleição será na próxima terça-feira (11/05).

Primeiro-secretário

O primeiro-secretário tem, dentre outras, as seguintes funções: organizar o expediente e a Ordem do Dia, fazer a chamada dos vereadores, superintender a redação das atas, registrar em livro próprio os procedentes firmados na aplicação do Regimento Interno e manter à disposição do Plenário os textos legislativos atualizados.