Policial Christoffer entrega moção a familiares de Professora Guiomar
De autoria de Policial Christoffer (PSC), a Moção 01/23 manifesta pesar pelo falecimento da vice-prefeita Guiomar Soares dos Santos. A homenagem, aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (04/04), foi entregue às mãos dos familiares da professora.
“Essa Moção representa muito para a gente, porque ela era uma pessoa que gostava muito quando era reconhecida. O legado dela nunca vai ser esquecido. Sempre foi muito guerreira e lutou muito pelas pessoas que necessitavam de ajuda”, disse a filha de Guiomar, a também professora Jaqueline Collis.
Na Moção, subscrita pelos demais vereadores, Policial Christoffer lembra do nascimento da homenageada, na cidade de Três Lagoas, de quando Guiomar começou a trabalhar como babá, ainda aos 12 anos, e de quando, aos 17, iniciou como professora na Apae.
Em seguida, o autor da Moção descreve a chegada de Guiomar a Ribas do Rio Pardo, em 1984, narrando sua carreira como professora na Ramires Reflorestadora para lecionar na Fazenda Pantâno, sua chegada à zona urbana para dar aulas na Escola Balão Mágico e os oito anos que atuou na formação de magistério na Reflorestadora Transparana.
A proposição cita, ainda, o período em que Guiomar montou um trailler para servir comida, sua participação ativa na criação da Pestalozzi de Ribas e sua trajetória política até sua eleição para o cargo de vice-prefeita.
“Essa Moção é o mínimo que essa Casa poderia fazer diante da grandeza da história que foi a da Professora Guiomar”, disse Policial Christoffer.
A homenageada deixa dois filhos: Jaqueline e Paulo Roberto, três netos: Miguel, Gabriel e Ana Julia e o viúvo Mauro Antonio.
---