Prefeito envia projeto para abrir mais 152 vagas na Saúde e na Educação

por Assessoria de Comunicação publicado 16/03/2023 11h46, última modificação 16/03/2023 11h46

De autoria do prefeito João Alfredo (Psol), o Projeto de Lei Complementar 10/23 busca abrir mais 152 vagas efetivas de trabalho na Saúde e na Educação. A matéria prevê, ainda, mais 30 vagas no novo cargo de coletor de resíduos.

 “Com mais de 8.000 (oito mil) novos trabalhadores residindo em nossa cidade, aumentaram as demandas em praticamente todas as Secretarias, especialmente na Saúde e Educação. Tal situação nos obriga a aumentar o quantitativo de Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Cozinheiras, Motoristas de Ambulância, etc., além de uma quantidade maior de “Auxiliares de Educação Infantil” decorrente do maior número de crianças matriculadas em nossas EMEIs”, diz o prefeito.

As 152 vagas seriam assim acrescentadas: quatro para enfermeiros, quatro para farmacêuticos, duas para técnicos de imobilização ortopédica, quatro para técnicos de laboratório, 15 para técnicos de enfermagem, dez para inspetores de alunos, 20 para cozinheiras, 40 para auxiliares de educação infantil, dez para motoristas de ambulância e 37 para auxiliares de serviços gerais.

O coletor de resíduos terá salário inicial de R$ 1.493,38 para 40h semanais, devendo conservar as áreas públicas e executar tarefas inerentes aos serviços de coleta de resíduos sólidos.

“O novo cargo de Coletor de Resíduos envolve a “primarização” da coleta de resíduos sólidos, atualmente terceirizada, eis que adquirimos, recentemente, um caminhão compactador de 15m3, proveniente de uma emenda parlamentar do ano de 2020”, complementa o chefe do Executivo.

Tramitação

Protocolada, a proposição aguarda para ser inserida em alguma sessão, quando será encaminhada para análise das comissões permanentes.

PLC

Clique aqui e acesse o PLC a partir da pág. 2