Prefeito envia projeto para comprar terreno da Escola Alcindo
De autoria do prefeito João Alfredo (Psol), o Projeto de Lei 47/22 busca autorização para adquirir, mediante desapropriação, o terreno da Escola Municipal Alcindo Vicente Ferreira. A matéria prevê o pagamento de R$2,8 milhões ao atual proprietário da área, Amarildo Bolis, que já aceitou a proposta.
“Todo início de ano letivo há uma dúvida se referida Escola seria ou não despejada pelos seus proprietários, diante do baixo valor locatício, que não condiz, hoje, com o mercado imobiliário de nossa cidade”, diz o prefeito.
A Escola Alcindo é, segundo o chefe do Executivo, a única que funciona em prédio alugado, tendo hoje 352 estudantes matriculados. João Alfredo alega que a aquisição do terreno de 2.700m² beneficiará alunos, pais e professores.
“Tendo uma grande área aos fundos que permitirá a ampliação da escola, que está instalada em região nobre e no centro da cidade”, justifica o prefeito, que nesta semana já havia decretado o imóvel como sendo de utilidade pública.
Tramitação
Protocolada, a proposição aguarda para ser inserida na Ordem do Dia de uma sessão, quando, em seguida, será encaminhada para análise das comissões permanentes.
PL