Projetos de Edervânia Malta buscam instituir câmeras em táxis e casa hotel para médicos plantonistas

por Assessoria de Comunicação publicado 26/06/2024 10h36, última modificação 26/06/2024 10h36
Edervânia Malta (PP) teve, nos últimos dias, mais dois projetos de lei de sua autoria encaminhados para análise das comissões permanentes. As proposições versam sobre câmeras em táxis e casa hotel para médicos plantonistas
PL 37/24
A matéria busca tornar obrigatória a instalação de câmeras de vídeo em todos os veículos utilizados como táxi. Os aparelhos teriam que possuir tecnologia de reconhecimento facial e captura de dados pessoais, como nome completo e número de documento de identidade dos passageiros. Os dados coletados seriam armazenados em um sistema centralizado, permitindo acesso em tempo real e sendo automaticamente compartilhados com a Delegacia.
“A instalação de câmeras de vídeo e o armazenamento automatizado de dados permitirão uma resposta mais rápida e eficaz em casos de ocorrências criminais, promovendo um ambiente mais seguro para todos”, diz a vereadora.
Clique aqui e acesse o PL


PL 38/24
A proposição visa autorizar o Executivo a construir uma casa hotel destinada aos médicos plantonistas.
“A construção de uma casa hotel para os médicos plantonistas é uma medida essencial para garantir que esses profissionais possam realizar seus plantões com qualidade e segurança. O descanso adequado é fundamental para que os médicos possam desempenhar suas funções de forma eficiente, o que reflete diretamente na qualidade do atendimento à população”, diz a autora.
Clique aqui e acesse o PL