Roberson troca de partido e realiza filiações em Ribas do Rio Pardo
Visando voltar ao comando da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, o ex-prefeito Roberson Moureira, realizou no último domingo, dia 20, no plenário da Câmara Municipal, um evento de grandes proporções que contou com a presença de políticos renomados e mais de duzentas pessoas.
Depois de militar pelo Partido Popular Socialista (PPS) por mais de 10 anos, Roberson Moureira anunciou oficialmente sua saída da legenda e já discursou como novo membro do Partido da República, o PR. “É com dor no coração que saio hoje do PPS.” Lamentou. O ex-prefeito disse ainda que o seu antigo partido só lhe deu honra e satisfação. “Tivemos vitórias e derrotas, mas não tivemos decepções. Saio pela porta da frente.” Concluiu.
O engenheiro Roberson Moureira fez questão de tocar em assuntos polêmicos, como seu suposto abandono e sumiço de Ribas do Rio Pardo. Roberson explicou que está em Ponta Porã desde o dia 02 de janeiro de 2013. “Não fui embora, fui trabalhar. Continuo lá até o fim do ano, preciso sustentar minha família e pagar minhas contas.” Contestou.
O evento que teve como pauta principal o ato de filiação, contou com cerca de 90 novas filiações. Em um curtíssimo discurso inicial, as filiações foram anunciadas uma a uma, com direito a foto com os medalhões presentes: Edson Giroto e o Deputado Paulo Corrêa que abonaram simbolicamente as novas filiações.
Após as filiações, foi empossada a nova comissão provisória do partido em Ribas do Rio Pardo. O engenheiro Geraldo Rocha foi anunciado como novo presidente do PR. Roberson Moureira assumiu a vice-presidência. O advogado Pedro Garcia atuará como primeiro secretário e o engenheiro Nilson Góis como segundo secretário. Foram anunciados ainda como membros da executiva, Albenis Marques, Bartolomeu Pacheco, Henrique Pereira Dias Filho e Linarde Pereira.