Rose Pereira quer criar banco de empregos para a juventude

por Assessoria de Comunicação publicado 20/04/2021 14h16, última modificação 20/04/2021 14h16

De autoria de Rose Pereira (Psol), o Projeto de Lei 15/21 cria o Banco de Empregos para a Juventude.

“Precisamos oferecer oportunidades dignas para ajudarmos a afastar os jovens da violência e das drogas. Um dos grandes obstáculos à inserção no mercado de trabalho é a exigência de experiência. Porém, exigir experiência sem fornecer oportunidade fica complicado. Esse projeto visa promover alternativas para que os jovens possam iniciar suas carreiras”, diz a vereadora.

O PL visa estabelecer incentivos fiscais a quem reservar 5% do quadro de funcionários para contratar iniciantes no mercado de trabalho.  

Vinculado à Secretaria de Administração através da Coordenadoria do Sine, o Banco de Empregos para a Juventude teria, entre seus objetivos: qualificação dos estudantes para o mercado de trabalho e inclusão social; criação de postos de trabalhos formais para desempregados ou subempregados; possibilitar a preservação dos empregos em momentos de retração da atividade econômica.

Tramitação

Protocolada, a proposição já foi incluída na pauta desta terça-feira (20/04), quando será encaminhada para análise das comissões permanentes.

PL

Clique aqui e baixe o PL na íntegra.