Rose Pereira quer oficializar semana de combate à violência doméstica
De autoria de Rose Pereira (Psol), o Projeto de Lei 03/22 inclui a campanha Quebrando o Silêncio no Calendário Oficial de Ribas do Rio Pardo. O período seria destinado a atividades de combate à violência doméstica.
“Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente desde 2002 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolivia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai)”, diz a vereadora.
O PL prevê que, na semana que anteceder o quarto sábado de agosto, sejam realizadas atividades para esclarecer a população quanto à importância de dar apoio e ênfase contra a violência doméstica praticada contra as mulheres, as crianças e os idosos, incentivando as vítimas a enfrentarem e denunciarem as agressões. Para isso, seriam promovidos fóruns, escola de pais, eventos de redação e demais tipos de manifestações envolvendo o tema do combate à violência.
“A ideia é promover o esclarecimento dos indivíduos no que diz respeito a seus direitos, alertando-os quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário. Objetivamos também, por meio desta propositura, promover a paz, visando um mundo melhor para todos, buscando formar um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável, assim como resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo. Dessa forma, a família será fortalecida, evitando, com isso, abusadores”, explica Rose Pereira.
Tramitação
Protocolada, a proposição já será encaminhada para análise das comissões durante a sessão desta terça-feira (08/03).
PL