Suzano mapeia investimentos para obras em Ribas
Em reunião virtual com vereadores, nesta quarta-feira (28/04), a diretoria da Suzano Papel e Celulose anunciou já estar mapeando os investimentos que a empresa poderá fazer na melhoria das estradas de Ribas do Rio Pardo.
“É essencial que a empresa possa ajudar o município a melhorar as condições das nossas ruas e estradas. O crescimento populacional será muito grande e vamos precisar de todo apoio para que nossa cidade tenha um crescimento ordenado”, diz Rose Pereira (Psol), elogiando a reunião e também a vontade da Suzano em capacitar os jovens e toda a população para o mercado de trabalho.
Ainda cautelosa em fazer o lançamento oficial do Projeto Jubarte, a Suzano, porém, já revela o compromisso de assegurar estrutura logística para dar suporte à nova fábrica de celulose.
“Nossa licença de instalação vem com algumas condicionantes e parte delas é olhar para a questão estrutural do município. Já temos um mapeamento feito junto ao Governo do Estado e parte desse compromisso é o investimento nas rodovias. Também temos projetos para ampliação, asfaltamento e obras de pontes”, diz João Pacheco, gerente de Relações Corporativas.
Participaram da reunião, além dos citados: Edervânia Malta (DEM), Tania Ferreira (Solidariedade), Tiago do Zico (PSDB) e Marisa Coutinho, coordenadora de Relações Corporativas da Suzano.
“Vamos usar toda a malha viária disponível, observando sempre a capacidade de carga. Em vias públicas, vamos usar caminhões tritrem, deixando os hexatrens para transitarem nas estradas de terra dentro das fazendas”, completou João Pacheco.
Projeto Jubarte
O Projeto Jubarte, de construção da fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, envolve R$14 bilhões, com expectativa de geração de 11.400 empregos, entre diretos e indiretos, e início de operação da unidade em 2024.