Suzano revela investimentos para ampliação das escolas de Ribas
Em reunião virtual com vereadores, nesta quarta-feira (28/04), a diretoria da Suzano Papel e Celulose anunciou já estar fazendo investimentos na educação de Ribas do Rio Pardo.
“A Suzano é um investimento de tamanho imensurável para o nosso município. O impacto será nos mais diversos setores. Dentre eles, claro, a educação. Atualmente, temos 11 escolas em Ribas, sendo oito municipais, duas estaduais e uma da rede particular. É importante buscarmos o diálogo para conhecermos as propostas da empresa para ajudar na educação, que, no futuro, pode gerar retorno até a própria Suzano, com a formação de novos profissionais para atuarem diretamente na fábrica”, diz Edervânia Malta (DEM)
Ainda cautelosa em fazer o lançamento oficial do Projeto Jubarte, a Suzano, porém, já revela os investimentos iniciais preparados para a área da educação.
“Em breve, devemos assinar um termo de compromisso com o Governo do Estado para investimentos que serão feitos em Ribas do Rio Pardo e na região. Parte desses investimentos será para ampliação das escolas. A Suzano vai conduzir conversas para elaborar um programa e poder contribuir na reformar e melhoria das escolas já existentes e também aplicação das salas de aula”, diz João Pacheco, gerente de Relações Corporativas.
Participaram da reunião, além dos citados: Rose Pereira (Psol), Tania Ferreira (Solidariedade) e Tiago do Zico (PSDB).
“Já iniciamos diálogo com a Secretaria de Educação no início do ano e começamos o programa Suzano pela Educação, que visa mapear e planejar ações a curto, médio e longo prazo visando o desenvolvimento da educação no município. Temos uma consultoria especializada para ajudar na criação de soluções em várias escalas”, diz Marisa Coutinho, coordenadora de Relações Corporativas.
Projeto Jubarte
O Projeto Jubarte, de construção da fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, envolve R$14 bilhões, com expectativa de geração de 11.400 empregos, entre diretos e indiretos, e início de operação da unidade em 2024.