Tania Ferreira e Ataíde Feliciano fiscalizam ponte sobre o Rio Lontra

por Assessoria de Comunicação publicado 13/04/2021 13h48, última modificação 13/04/2021 13h48

Tania Ferreira (Solidariedade) e Ataíde Feliciano (PSC) estiveram, nesta terça-feira (13/04), em visita de fiscalização à ponte sobre o Rio Lontra, no limite de Ribas do Rio Pardo com Campo Grande. A estrutura estava apresentando problemas que impediam o tráfego de veículos, mas agora recebe obras do Executivo rio-pardense, que cedeu servidores e parte da madeira em parceria com os fazendeiros locais. A Prefeitura da capital dá apoio nas estacas.  

“Todos os dias, recebemos denúncias sobre estrutura e conservação de pontes. Essa daqui a gente vê que está quase pronta, mas falta material para concluir a obra. Já vou até o secretário de Obras ver como vai ser resolvida a situação. A ponte é de grande importância por ser uma ligação de escoamento de produção entre Ribas e a capital”, diz Tania Ferreira.

A mais de 70km do perímetro urbano de Ribas do Rio Pardo, a região tem dezenas de fazendas, incluindo produtores de carvão, soja e gado.

“Viemos conferir o andamento do serviço, pois não adianta reclamar depois que está pronto. É preciso acompanhar e cobrar agora na fase de execução. Se tem algum erro, é a hora de resolver. Agora, vi muita madeira no local. Para não ter mais gasto, acho que daria para tentar serrar e usar essa madeira. Vou sugerir isso ao secretário de Obras”, diz Ataíde Feliciano.