Vereadora Lucineide é cassada por unanimidade pela Câmara Municipal
A vereadora Lucineide Marques Nossa (PSC) foi cassada por unanimidade, dez votos a zero, em sessão extraordinária de julgamento realizada pela Câmara Municipal de Vereadores de Ribas do Rio Pardo na noite dessa quarta-feira, dia 10. Ela foi condenada pela prática do crime de concussão e improbidade administrativa.
Alegando problemas de saúde, Lucineide que deixou a sessão ordinária da terça-feira dia 09 antes do fim, e nessa quarta-feira dia 10, momentos antes do início do julgamento, apresentou aos vereadores através de seu advogado, um atestado médico para alegar sua ausência e tentar adiar a sessão. Os vereadores não aceitaram porque o prazo para julgamento termina nessa quinta-feira dia 11.
A ausência da denunciada não evitou o início da sessão de julgamento que teve durou cerca de uma hora, passando pela leitura do relatório e detalhes das investigações. Posteriormente o vereador presidente Sebastião Roberto Collis (PMDB) abriu a votação do relatório da Comissão Processante que pedia a cassação da vereadora.
Um a um, com direito a aplausos dos poucos populares que se fizeram presentes, e por unanimidade os dez vereadores acompanharam o parecer do relator e após a declaração do décimo voto, Lucineide Friosi foi declarada cassada do cargo.
Lucineide Friosi é a oitava representante do legislativo eleita em 2012 que deixa a Câmara por envolvimento no maior escândalo político da história do município conhecido como "Farra das Diárias". Antes dela, renunciaram Adalberto Alexandre, Diony Erick, Célia Pinto e Justino Machado. E foram cassados Claudio Lins, Fabiano Duarte e Ângelo da Silva.
Lucineide foi eleita pelo PSC (Partido Social Cristão) em 2012 com 472 votos, o que corresponde a 4,16% dos votos válidos. Ela disputou a eleição pela Coligação “O Trabalho é que faz a diferença II” e seu suplente é o professor Douglas, que obteve 282 votos, o equivalente a 2,49% e deve assumir o cargo imediatamente.