Vereadora Nayara Pereira diz que Ribas poderá ter mais um banco em breve
Crédito facilitado e juros mais atrativos. Quem não sonha com esta possibilidade, com um dinheiro mais barato para investir em seu próprio negócio ou até mesmo para mudar o perfil de uma dívida, ou simplesmente por ter outra instituição financeira e ter mais poder de escolha? Foi pensando nestas questões que a vereadora Nayara Pereira reuniu-se na última semana – em Campo Grande –com diretores do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).
Acompanhada do Procurador da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, o advogado Jorge dos Santos, e da servidora pública municipal Zarifa Samha, a vereadora Nayara Pereira foi conhecer de perto as atratividades do Sicredi. “Há o interesse da cooperativa de crédito em instalar-se em Ribas do Rio Pardo. Seria muito bom para o município ter mais um banco, que neste caso é em forma de cooperativa, com juros mais baixos. Será de grande valia para empresários e população em geral, destacou Nayara Pereira.
A vereadora informou ainda que vai apresentar esta proposta ao Prefeito Paulo Tucura e que trará diretores até Ribas do Rio Pardo, com o intuito de realizar uma audiência pública. “Segundo a fala do presidente do Sicredi, houve interesse por parte de alguns empresários da cidade para que a cooperativa se instale em Ribas até 2019. Talvez haja até uma antecipação, uma vez que com 400 cooperados o Sicredi se instala no município”, disse Nayara Pereira. Para a vereadora, com a cooperativa de crédito haverá mais geração de renda, de serviços e, como consequência, de empregos – a maior preocupação da população.
CONFIRA AGORA DOIS DOS PRINCIPAIS ARTIGOS DO ESTATUTO SOCIAL DO SICREDI
Capítulo II
Do Objeto Social
ART 3º A cooperativa tem como objeto social a realização de todas as operações ativas, passivas e acessórias, próprias de cooperativas de credito, o estimulo à formação de poupança e a administração dos recursos pertinentes à concessão de empréstimos aos seus associados...
Seção I
Composição e Condições de Admissão e Permanência
ART 5º Podem ser associados da cooperativa concordando e aderindo automaticamente ao presente Estatuto:
I – Pessoas físicas que residam ou exerçam atividades na área de ação da Cooperativa;
II – Pessoas Jurídicas estabelecidas na área de ação da Cooperativa
Diretores do Sicredi, com o Procurador da Câmara de Ribas do Rio Pardo, Jorge dos Santos, e a servidora pública Zarifa Samha