Vereadores aprovam dez proposições e encaminham mais uma

por Assessoria de Comunicação publicado 22/08/2018 09h17, última modificação 13/07/2020 20h11

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo aprovou dez matérias na sessão dessa terça-feira (21/08): três projetos de lei (PL’s), sendo um em segunda votação e dois em primeira; dois requerimentos; cinco indicações. Todas por unanimidade. A reunião ordinária teve, ainda, outro PL encaminhado para análise das comissões permanentes.

Oito vereadores estiveram presentes: Anderson Guimarães (PRP), Boca de Lata (PR), Fabiana Galvão (Patri), Lucy Duarte (Patri), Luiz do Sindicato (PTB), Nayara Pereira (PSB), Professora Sonia (PSDB) e Robertão (MDB). Devido a ausência de integrantes da Mesa, ao iniciar a sessão o presidente Robertão convidou Professora Sonia para exercer as funções de primeira secretária e Nayara Pereira para as de segunda secretária.

APROVADOS POR UNANIMIDADE

De autoria de Professora Sonia (PSDB) e mais 6 vereadores, o PL 010/18, que cria o Agosto Lilás e o programa Mulher Solta a Sua Voz, foi aprovado em segunda e última votação. O projeto segue para avaliação do prefeito.

De autoria de Boca de Lata (PR), o PL 013/18, que define o último sábado de julho como Dia Municipal de São Cristóvão, foi aprovado em primeira votação. O projeto aguarda pela segunda votação em Plenário.

De autoria de Fabiana Galvão (Patri), o PL 011/18, que institui o Maio Laranja, também foi aprovado em primeira votação. O projeto aguarda pela segunda votação em Plenário.

De autoria de Nayara Pereira (PSB), o requerimento 033/18 cobra da secretária de Assistência Social informações sobre o Programa Nutrir e a relação de seus beneficiários.

De autoria de Fabiana Galvão (Patri), o requerimento 034/18 cobra do secretário de Desenvolvimento Econômico informações sobre limpeza no Parque dos Ipês e sobre o vigilante que atua no local.

De autoria de Lucy Duarte (Patri), a Indicação 086/18 solicita ao secretário de Obras patrolamento e manutenção da estrada vicinal das fazendas São Geraldo, Japecanga e proximidades.

De autoria de Nayara Pereira (PSB), a Indicação 087/18 solicita ao secretário de Obras operação tapa-buracos na Rua Rachid Abes.

De autoria de Nayara Pereira (PSB), a Indicação 088/18 solicita ao secretário de Obras manutenção e limpeza na Rua Rachid Abes e no seu entorno.

De autoria de Boca de Lata (PR), a Indicação 089/18 solicita ao secretário de Obras a implantação de sinalizações delimitadoras de estacionamento em frente à entrada e saída de emergência do Hospital 19 de Março.

De autoria de Anderson Guimarães (PRP), a Indicação 090/18 solicita à secretária de Assistência Social elaboração de estudo e análise para reajuste no valor do benefício do Programa Nutrir.

ENCAMINHADO PARA ANÁLISES DAS COMISSÕES

De autoria da Prefeitura, o PL 006/18 regulamenta o rateio de honorários entre profissionais da Procuradoria Jurídica do Município nas ações em que a Prefeitura sair vencedora.

Clique aqui para o download da pauta completa em PDF.

A próxima sessão está prevista para as 19h da terça-feira seguinte, 28/08, no Plenário da Câmara Municipal.

Confira as fotos da sessão no Facebook da Câmara.