Vereadores aprovam projeto de lei que convoca quatro concursados para Ceinf Pingo de Gente
A última sessão ordinária antes do recesso parlamentar na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, realizada em 27 de junho, foi voltada para a área da educação. Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 13/2017, da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, via Secretaria Municipal de Educação, que convoca quatro professores aprovados no último concurso para assumir as vagas no Centro de Educação Infantil (Ceinf) Pingo de Gente.
O presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, vereador Sebastião Roberto Collis, o Robertão, destacou que os parlamentares entenderam o regime de urgência do projeto e o aprovaram por unanimidade. “Quando se trata da área de educação, principalmente a infantil, não se pode esperar”, disse Robertão. O empenho dos vereadores foi acompanhado pela diretoria do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), que um dia antes da sessão reuniu-se com os parlamentares solicitando a aprovação do projeto. O secretário municipal de Educação, Douglas Souza da Silva, também participou da reunião.
De acordo com Robertão, a diretoria do Simted solicitou, ainda, que o Projeto de Lei nº 14/2017 retornasse à Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e fosse refeito. Neste caso, o Poder Executivo - por meio deste projeto retirado da pauta – propôs contratação de 27 cuidadores especiais para trabalhar nos Ceinfs. O Simted alegou que o correto seria alterar a nomenclatura do cargo, retirando o termo cuidador especial e substituindo por professores auxiliares com formação no curso normal-médio, o equivalente ao antigo magistério. Os vereadores concordaram com a proposição do Simted e o Projeto de Lei nº 14 retornou à Prefeitura para ser reeditado.
Vereadores, diretores do Simted e técnicos da Secretaria Municipal de Educação