Vereadores fazem balanço das primeiras dez sessões do ano
Passadas dez sessões, 85 proposições já foram inscritas nas pautas da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo. Dessas, 75 já foram aprovadas: 48 indicações, 17 requerimentos, quatro moções, três projetos de lei (PL’s), uma proposta de emenda à Lei Orgânica (Pelom), uma resolução e um decreto.
Em um serviço de prestação de contas à população, os vereadores tiveram a oportunidade de analisar esses números falando sobre suas respectivas atuações, com ênfase em 2018, e avaliar a situação política e administrativa do Executivo e do próprio Legislativo de Ribas, além de outras questões que acreditassem ser relevantes para o cidadão.
Todos os 11 vereadores foram convidados. Quatro se botaram à disposição: Boca de Lata (PR), Nayara Pereira (PSB), Professora Sonia (PSDB) e Paulinho Machado (MDB). Os três primeiros já gravaram seus pronunciamentos. Paulinho Machado, por estar de atestado médico devido a uma cirurgia recente, terá sua gravação feita assim que retomar as condições de saúde.
As regras foram as mesmas para todos: os vídeos deveriam ser gravados nos gabinetes dos respectivos parlamentares e não poderiam ter cortes ou edições. Eram até cinco minutos de fala livre, sem perguntas ou interrupções da assessoria de comunicação. Dos três que já gravaram, o vereador que, em 48h, tiver o vídeo com mais curtidas e reações no Facebook poderá, na próxima semana, fazer um novo pronunciamento de até três minutos.
BOCA DE LATA (PR)
Em 2018, compareceu a todas as dez sessões e apresentou 15 proposições. Dessas, 13 já foram aprovadas: sete indicações, três moções, uma Pelom, um PL e um requerimento. As outras duas são uma Pelom e um PL que ainda estão sendo avaliados pelas comissões permanentes da Câmara.
O vídeo do Boca de Lata poderá ser conferido no link abaixo:
NAYARA PEREIRA (PSB)
Em 2018, compareceu a todas as dez sessões e apresentou 21 proposições. Dessas, 20 já foram aprovadas: 11 indicações, cinco requerimentos e quatro moções. A outra foi uma indicação indeferida pela presidência da Câmara.
O vídeo do Nayara Pereira poderá ser conferido no link abaixo:
PAULINHO MACHADO (MDB)
Em 2018, compareceu a todas as dez sessões e apresentou seis proposições. Dessas, cinco já foram aprovadas: duas moções, uma Pelom, um requerimento e uma indicação. A outra é uma Pelom que ainda está sendo avaliada pelas comissões permanentes da Câmara.
O vídeo de Paulinho Machado será gravado assim que ele retomar as condições de saúde.
PROFESSORA SONIA (PSDB)
Em 2018, compareceu a nove sessões e apresentou 19 proposições. Dessas, 17 já foram aprovadas: 11 indicações, três requerimentos e três moções. As outras duas foram requerimentos reprovados pelo Plenário.
O vídeo do Professora Sonia poderá ser conferido no link abaixo: