Vereadores fiscalizam obra de ampliação da Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 06/01/2025 14h44, última modificação 06/01/2025 14h44

Já no início desta segunda-feira (06/11), a presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, Tania Ferreira (PP), convidou os demais vereadores para, juntos, fiscalizarem a condição em que se encontra o prédio da sede do Legislativo. A reunião contou com a presença de representante da Predial Construções, responsável pela obra, e de um técnico da construção civil da Prefeitura.

“Fizemos questão de ir até o local para vermos como de fato está essa obra. Sei que é uma ampliação grande, mas, sinceramente, eu não esperava que estivesse da maneira em que está. Agora a empresa responsável vai nos enviar um relatório contendo as divergências e apontando as soluções. Este documento será analisado por um técnico, que vai nos passar suas observações para que possamos nos reunir com todos os vereadores e tomar as medidas necessárias”, disse a chefe do Legislativo.

Desde o final do primeiro semestre de 2024, com o início das obras de ampliação da sede da Câmara, os servidores administrativos foram realocados para um prédio no Estoril IV. Neste período, as sessões ordinárias foram realizadas no Sindicato Rural e no Rotary Club, com a posse dos atuais vereadores tendo ocorrido no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted).

“Acho muito importante o interesse da presidente e dos demais vereadores em resolver a situação. Infelizmente, com as deficiências do projeto que tínhamos, nós paramos em um ponto onde não temos condições de continuar”, disse João Setsuo Wanabe, gerente-geral da Predial Construções, relatando diversos problemas no projeto, como na estrutura metálica de cobertura, nas calhas e águas pluviais.

Além da presidente, estiveram presentes: Anderson Arry (PSDB), Dione Tavares (PSB), Jaqueline Arimura (PT), Jeová do Banco (PP), José Heleriano (PP), Lucas Lopes (PT), Lucy Duarte (PSD), Policial Christoffer (PL) e Sargento Nei (PSDB).