Vereadores ouvem prefeito na primeira sessão ordinária

por Assessoria de Comunicação publicado 18/02/2020 22h55, última modificação 18/02/2020 22h57

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo em 2020 contou com o prefeito Paulo Tucura (DEM) e seus secretários, que puderam fazer uma retrospectiva de seus trabalhos e anunciar os planos do Executivo para o presente ano. Todos os 11 vereadores estiveram presentes.

O presidente Paulo da Pax (PL) iniciou a reunião deixando a palavra livre para os demais parlamentares. O primeiro a falar foi Boca de Lata (PL), sendo seguido por Professora Sonia (PSDB), Luiz do Sindicato (PTB), Paulinho Machado (MDB), Fabiana Galvão (Patriota) e Nayara Pereira (PSB). O chefe do Legislativo foi o último a se pronunciar.

Paulo Tucura, que já sentava junto à Mesa Diretora desde o início da sessão, se levantou para falar de suas realizações. Em um discurso de aproximadamente 20 minutos, o prefeito abordou diversos temas e revelou um pouco de seu planejamento para o último ano do presente mandato.

Em sequência à fala do chefe do Executivo, Paulo da Pax deixou o microfone livre para diretores e secretários municipais falarem sobre suas respectivas pastas. A primeira a fazer uso da palavra foi a titular da Saúde, Helenice Regina Falcão. O diretor do Hospital, Sidnei Lehm, e os secretários de Obras, Nilson Gois, e de Assistência Social, Rita Helena Fernandes, também fizeram um apanhado de suas realizações anunciando planos futuros.

Ao final da sessão, o presidente da Câmara consultou o Plenário e, sem objeção de algum vereador, anunciou uma sessão extraordinária para as 19h dessa quinta-feira (20/02). Em pauta, o reajuste do salário dos professores.

Confira as fotos e assista à sessão na íntegra no Facebook da Câmara.