Vereadores vão à Assomasul conhecer os benefícios da entidade

por Assessoria de Comunicação publicado 15/01/2021 20h55, última modificação 15/01/2021 20h55

Edervânia Malta (DEM), Pastor Isac (PTB) e Tiago do Zico (PSDB) compareceram, nesta sexta-feira (15/01), à sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) para conhecer melhor os benefícios que a entidade fornece aos filiados. Os vereadores buscam aumentar suas informações para discutirem o Projeto de Lei (PL) 01/21.

De autoria do prefeito, o PL institui o Diribas como meio formal de dar publicidade aos atos tanto do Executivo quanto do Legislativo. Atualmente, as normativas de Ribas do Rio Pardo são promulgadas via Diário Oficial vinculado à Assomasul.

“Temos a justificativa do prefeito e fomos atrás de dados da Assomasul. É importante ouvir os dois lados para decidirmos de forma consciente e sempre pensando no que é melhor para Ribas e o nosso povo”, disse o presidente Tiago do Zico após reunião com a Assomasul, representada pelo diretor administrativo e financeiro Diego Abud.

Autor do projeto, o prefeito João Alfredo diz que o custo anual de R$66 mil pode ser facilmente poupado diante da existência de meios da Prefeitura para a implementação e manutenção de um Diário próprio, autônomo e independente de interesses alheios.

A Assomasul alega ter participado da aprovação da norma que tornou o Fundeb permanente e da Lei Kandir, que já rendeu mais de R$28 milhões aos municípios de MS. A entidade ainda aponta sua estrutura física e de apoio, com escritórios, suporte jurídico e central de projetos.