Geral

VER MAIS

Câmara aprova projeto da LDO

Geral
24 de junho de 2025

A 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo teve, nesta terça-feira (24), a aprovação final, por unanimidade, do Projeto de Lei 48/25. De autoria do prefeito Roberson Moureira (PSDB), a matéria dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias de 2026.

GRANDE EXPEDIENTE

O primeiro a usar a palavra livre foi José Heleriano (PP). O vereador lembrou que já chegou a metade do ano e disse que sabe que tem coisas que só acontecem mais para a frente, mas que não está satisfeito com o que tem visto até agora. Narrou que esteve no Cras nesta terça-feira com Dione Tavares (PSB) e viu que não chegaram cobertores e nem agasalhos, não podendo achar isso normal. Complementou que há pessoas que saem de Ribas às 3 da manhã para fazer um exame e só voltam às 18h e que não poderia achar isso humano. O parlamentar disse que há uma creche pronta no Jardim dos Estados, mas que até agora não viu convocação dos professores e não tem informação a respeito. José Heleriano chamou a reflexão de todos os vereadores e disse que sua insatisfação resulta em uma vontade de cobrar cada vez mais.

Em seguida, Anderson Arry (PSDB) iniciou parabenizando todos os vereadores, comissões, servidores legislativos e a presidente Tania Ferreira (PP) pelos trabalhos no primeiro semestre. No entanto, em referência ao Executivo, alegou que o primeiro semestre não foi bom, endossando a fala de José Heleriano (PP). O vereador citou que o secretário de Saúde, Tiago Friosi, tem feito uma boa caminhada, mas disse que há muita coisa que precisa ser feita, como aparelhos que precisam ser comprados e um maior avanço na tecnologia. O parlamentar ainda revelou que foi tratar direto com o prefeito sobre um aumento salarial para os servidores do Executivo, mas que teria tido a resposta de que seria impossível de concretizar isto neste ano. Anderson Arry disse que o progresso da cidade tem que ser desfrutado por todos.

A terceira a falar foi Tania Ferreira (PP), reforçando as parabenizações a todos os vereadores pelos respectivos trabalhos no primeiro semestre. A vereadora lembrou que assumiu a Câmara com a obra da sede paralisada, com o Legislativo funcionando em um local insalubre, mas que nem por isso desanimou, trabalhando firme com a união de todos os parlamentares, assessores e demais servidores legislativos. Agradeceu ao deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) por emenda de R$500 mil enviada a saúde e a todos os demais vereadores que buscam mais recursos para o Município. A parlamentar ainda ressaltou o bom diálogo com o Executivo e as constantes reuniões com secretários municipais.

Por fim, Sargento Nei (PSDB) ainda declarou que Ribas do Rio Pardo tem condições de crescer muito mais.

SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

Devido à paralisação regimental no mês de julho, quando não há sessões ordinárias, e à necessidade de deliberar sobre algumas proposições, a presidente Tania Ferreira ainda convocou os demais parlamentares para duas reuniões extraordinárias. As duas na próxima segunda-feira (30), no Sindicato Rural. A primeira a partir das 18h para julgamento das contas referentes ao ano de 2018 da Prefeitura e a segunda já às 19h para possível deliberação sobre sete projetos de lei: 44, 71, 79 e 80/25 de autoria do prefeito Roberson Moureira (PSDB); 54 e 59/25 de Anderson Arry (PSDB) e 56/25 de Policial Christoffer (PL).

PRESENÇAS

Todos os 11 vereadores estiveram presentes.

REPRISE

Assista à reprise da sessão no Facebook da Câmara

PAUTA

Clique aqui e acesse a pauta oficial