A+ A-
De autoria de Rose Pereira (PSDB), a Lei 1.519/25 institui o Maio Amarelo no Calendário Oficial de Ribas do Rio Pardo. O período passa a ser dedicado à realização de campanhas educativas e ações de conscientização para a redução de acidentes de trânsito e valorização da vida. A norma foi promulgada nessa terça-feira (24) e já está em vigor.
“O movimento Maio Amarelo é uma iniciativa mundial que busca chamar a atenção da sociedade para o elevado número de mortes e feridos no trânsito. A adesão oficial do município de Ribas do Rio Pardo a essa campanha contribui para a formação de uma cultura de paz, prevenção e respeito à vida no trânsito”, diz a vereadora.
Durante o mês, a Prefeitura pode distribuir materiais informativos e fazer ações como palestras, seminários e mobilizações sociais em conjunto com escolas, empresas, órgãos de segurança pública e demais entidades comprometidas com a segurança viária.
TRAMITAÇÃO
Protocolada em maio, a matéria foi aprovada por unanimidade em suas duas votações plenárias, se transformando em lei com a promulgação do prefeito Roberson Moureira (PSDB).
LEI