A+ A-
As duas principais comissões permanentes da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo se reuniram em conjunto, nesta terça-feira (22), para analisar três projetos de autoria do prefeito Roberson Moureira (PSDB). Todos os três receberam pareceres favoráveis sem qualquer adição de emenda dos colegiados de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF) e de Finanças, Orçamento, Serviços e Obras Públicas (CFOSOP).
“Um projeto trata do auxílio-alimentação, visando rever alguns critérios em prol do servidor, como a aceitação de atestados médicos e ausências para acompanhamento de familiares. O prefeito foi bem sensível em ouvir essa reivindicação e estamos muito felizes em estar aprovando isso. Tem a questão dos honorários sucumbenciais, que é só uma regulamentação de um direito dos advogados concursados, e tem a ampliação das vagas do quadro efetivo do Município, que é algo que a população estava aguardando também e que visa regulamentar a situação da creche aberta lá em 2014, completando os cargos de professor, de auxiliar de creche e também já prevendo a futura inauguração da creche Raio de Sol no Jardim dos Estados”, disse José Heleriano (PP), presidente da CLJRF.
PROJETOS
Confira os projetos analisados pelas comissões:
PRESENÇAS
Estiveram presentes, pela CLJRF: José Heleriano (PP) e Dione Tavares (PSB); pela CFOSOP: Jeová do Banco (PP) e Lucy Duarte (PSD), além de Jaqueline Arimura (PT), que participa dos dois colegiados.
PROJETOS
Para ler os PL’s, clique aqui e acesse o Mural de Produção Legislativa
TRAMITAÇÃO
Os três projetos já foram inscritos para votação em Plenário na sessão ordinária desta terça-feira (22).
COMISSÕES
As comissões são órgãos técnicos compostos de três vereadores com a finalidade de fazer estudos específicos e de analisar e emitir parecer sobre proposições em tramitação. Os membros são eleitos por dois anos, não recebendo qualquer adicional de remuneração para integrar os órgãos.