Geral

VER MAIS

Policial Christoffer quer reconhecer a cultura evangélica como patrimônio do município

Geral
08 de abril de 2025

De autoria de Policial Christoffer (PL), o Projeto de Lei 42/25 busca reconhecer e declarar a cultura evangélica como patrimônio imaterial de Ribas do Rio Pardo.

“Ao tratar a Cultura Evangélica como patrimônio imaterial, respeitamos a pluralidade e a diversidade cultural, incentivando a valorização de suas tradições, formas de expressão e práticas que integram a vida de milhares de riopardenses. A Cultura expressa a crença, individual ou comunitária, que se originou com a Reforma Protestante, há mais de 500 anos. Atualmente, o protestantismo não se trata apenas de uma religião, mas de verdadeira forma de expressão cultural de um povo, possuindo alta relevância na cultura do povo evangélico do nosso município e de nossa nação”, diz o vereador.

Segundo a proposição, a proteção do patrimônio cultural evangélico abrangeria: as formas de expressão e manifestações relacionadas à fé; os modos de criar, fazer e viver característicos da comunidade; as produções artísticas, musicais e literárias; os bens de natureza material que se constituam em símbolos e referências históricas para os evangélicos.

TRAMITAÇÃO

Protocolada, a matéria segue para a Ordem do Dia da sessão desta terça-feira (08), quando será encaminhada para análise das comissões permanentes.

PROJETO

Para ler o PL, clique aqui e acesse o Mural de Produção Legislativa